Prémio

EscOlar

AEPC2019

enviado a | 07.06.2019

Escola Básica de Valongo do Vouga

Equipa: Naturalis

património natural de Águeda

Descrição

No âmbito do Clube da Europa fomos desafiados pelas professoras Célia e Teresa a pesquisar diferentes aspetos do Património Cultural Português e Europeu.

Assim, o nosso grupo, alunos do 8ºano, decidimos conhecer o nosso património natural local, que nos permite desfrutar de momentos aprazíveis com os nossos amigos e família e que importa preservar. Vestimos o papel de repórteres e fomos visitar sítios fantásticos do nosso concelho, tais como o Rio Águeda, o Rio Vouga, O Rio Marnel, o Parque da cidade - Parque Alta Vila - e o Rio Alfusqueiro e a Garganta. De salientar que visitámos, numa das várias atividades do Clube da Europa, a ponte e parque do Rio Alfusqueiro e a aldeia típica de Lourizela, lugar com construções de xisto e jardins inebriantes e que fica “escondida” nas faldas das montanhas que circundam Águeda.

Quanto ao Património Natural Europeu a nossa pesquisa recaiu no Promontório de Sagres e elaborámos um infograma, em jeito de roteiro, para dar a conhecer aos nossos colegas um pouco mais das maravilhas que gostaríamos de conhecer, local que foi galardoado com o selo de Património Europeu em 2015.

património nacional

património europeu